quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atividade fisíca
























Profissionais e amigos da cia life ,me ajudam diariamente com minha luta




A atividade física regular vem recebendo destaque na promoção da saúde e qualidade de vida, pois, evidências epidemiológicas sustentam o efeito positivo de um estilo de vida ativo. Porém, estudos como de Hallal et al (2005) indicam que grande parcela da população não atinge as recomendações quanto à prática de atividades físicas e, em relação às pessoas com deficiência, os índices não são diferentes, sendo que estas, na sua maioria, estão afastadas da prática da atividade física (Costa & Duarte, 2006).


























As atividades desenvolvidas em grupo socializam alunos com deficiência, principalmente em grupos de não deficientes. Outro propósito é gerar resultados positivos de interação social. É sabido que a falta de convívio social e atividades físicas podem levar rapidamente a uma deficiência no desenvolvimento dos aspectos afetivo e psicomotor. Diante desta situação é necessária a implantação de um trabalho de desenvolvimento dos interesses para-desportivos dos portadores de deficiência, minimizando a deficiência apontada.

































7 comentários:

Darlene disse...

Mais uma vez ,estou aqui,depois não diz q não vejo teu blog.Estava navegando naquele lance do hospital da Lucy Montoro e vi eoutro lance q parece legal,é uma revista(ainda não sei se é paga ou não)mas chama-se sentidos,vou te mandar p/ vc avaliar ok? bjssssss

Darlene disse...

A revista é paga,mas é bastante interessante,pois fala de todos os especiais.Espero q vc curta.bjsssssssss
De novo eu aqui viu?
veja o q achei:Canal Lucy Montoro no HCTV.
Acesse em: http://lucymontoro.hctv.com.br/

Anônimo disse...

Ficaram boas as fotos!
Parabens pelo novo desafio!

Edna disse...

vc eh um exemplo de força e determinação.. obg por ser esse amigo ki amo tanto.. bjin

Anônimo disse...

PARABENS SUMIDO RS
AMEI ESSE BLOG
SUPER INTERESSANTE
DEUS ABENÇOE
BJS
JACKE

Unknown disse...

Parabéns!Senhor Gilson Fernando!Como todos comentarão tenho somente que concorda,esse blog eh simplismente maravilhoso e ainda vendo esse grande orgulho de vitoria eh superação que a cada dia Deus com seu grande amor e bondade lhe proporciona temos que nos orgulhar e agradecer a ele por colocar pessoas assim no nosso caminho nos mostrandoo que somos capazes de vencer e superar qualquer "deficiencia"!Mas uma vez Parabéns e que Deus lhe proporcione muitas conquistas e sabedoria pra seguir sempre em frete e nunca desanimar!Pq por mais que o vento sopre a montanha jamais se curva diante dele!

Soraya disse...

Sabe meu amor cada vez que vejo essas fotos percebo o qnto vc foi capaz e realmente se superou, realmente uma vitória que não pode passar despercebida afinal vc é o ator central de td isso, é o único responsável por vc mesmo e por sua boa vontade, um homem guerreiro q cd dia q passa se supera mais e me supera tambem, como pessoa especial e amável, por isso digo e repito e não me canso de dizer, adoro você demais e ter te conhecido fez toda a diferença em minha vida, torço a cada dia ra q todos seus sonhos se idealizem e todos seus objetivos se cumpram e claro comigo sempre ao seu lado, te dando amor, carinho e muita força pra todas as barreiras que vier, AMO VC PRA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!